domingo, 3 de fevereiro de 2008

A ARTE E A PIPA por Romero Arruda

O cotidiano imposto aos homens do novo tempo não tem sido generoso com a arte, com a cultura de modo geral. Estes homens estão cada vez mais ocupados e já não podem ter o privilégio de se perder diante de um belo quadro, já não podem fechar os olhos enquanto escutam uma canção, nem tampouco suspirar no ponto final de um poema.

Com o tempo cada vez mais escasso, é preciso aproveitar melhor as oportunidades que nos restam para apreciar obras de arte e, felizmente, o novo tempo não nos roubou a doce ilusão de sentir uma vida diferente após uma grande obra de arte, como se aquela obra fosse um divisor de águas. Você nunca mais será o mesmo depois de conhecê-la.

Certamente os mais apaixonados possuem mil formas de perceber que de fato a vida mudou depois de conhecer tal obra, talvez uma delas seja a capacidade e a coragem de escrever qualquer coisa (como isso) depois assistir um bom filme, mesmo sem perder de vista a perspectiva de que o leitor fatalmente não sentirá a mesma emoção e, portanto, não entenderá o sentimento descrito nessas palavras. Mas, talvez, se entre as palavras estiver o convencimento de levar esse leitor diante da obra, este também terá oportunidade de descobrir se existe tal efeito.

Convicto de que alguém irá buscar conhecer essa obra e feliz por saber que alguém vai arriscar seu tempo tão precioso por conta do tempo que gastei para rabiscar essas palavras, tomo a liberdade e a audácia de indicar “O CAÇADOR DE PIPAS” (Livro e filme).

Ainda que o sol vista sua coroa de rei, que o céu mostre seu azul sincero e que o vento sopre sua mais bela canção, nada pode garantir que a pipa estará em paz, visto que sempre existirá outra pipa com desejo de ter o CÉU todo SEU. O importante é saber vencer cada desafio sem perder a utopia de voar livremente.



Boa arte!

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado, mais uma vez quero manifestar que é uma honra utilizar do seu espaço. Bjo.

Junior Oliveira disse...

ola mulher!!! temos nos visto muito pela cidade, rsrs legal. legal este texto que vc postou aqui no blog, contineu assim seu blog esta muito legal , beijos..