segunda-feira, 16 de junho de 2008

"Bossa Sempre Nova"

O Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante traz para Goiânia nesta quarta-feira, 18, às 21h no Teatro Rio Vermelho, o show Bossa Sempre Nova. Músicos como Fernanda Takai, João Donato, Leny Andrade e Toquinho são os convidados que comemoram junto aos goianos os 200 anos do Banco do Brasil, um grande incentivador dos movimentos culturais brasileiros.

A vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda Takai, canta músicas do disco que lançou recentemente, "Onde Brilham Os Olhos Seus", uma homenagem à Nara Leão (1942-1989), uma das grandes responsáveis pelo sucesso da bossa nova.

A carioca Leny Andrade apresenta clássicos que marcaram o Beco das Garrafas, em Copacabana, Rio de Janeiro, e os pocket shows, dirigidos pela dupla Miele e Bôscoli.
Leny Andrade começou a tocar piano aos seis anos de idade e logo fez sucesso em boates. Foi influenciada pelo jazz ao morar nos Estados Unidos, México e Europa. Ao lado de Pery Ribeiro, a dupla foi sucesso em 1960.

João Donato, que hoje reside no Rio de Janeiro, é pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor. Um dos responsáveis por modernizar a bossa ao morar nos Estados Unidos e também ser influenciado pelo jazz. Alguns de seus sucessos serão relembrados, além de homenagens a outros compositores da bossa.

Toquinho, que esbanjou simpatia em seu último show em Goiânia (2007), não poderia faltar. Muito bem lembrado quando o assunto é bossa nova por suas grandes composições e também parcerias com os mestres Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a quem presta homenagem no show. O músico ainda faz uma homenagem ao célebre Concerto do Carnegie Hall, apresentado em 1962 em Nova York, quando a Bossa Nova chegou ao exterior.


Bossa Sempre Nova - Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante
Dia 18/06/2008 – quarta-feira - às 21 horas
Local: Teatro Rio Vermelho
Ingressos: Shopping Bougainville e Bilheteria do Teatro
Valor: R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia)

Um comentário:

Ná!da disse...

que bacana seu blog!
visitarei sempre pra saber desses eventos...
pena que esgotaram-se os ingressos =/

um abraço!