sábado, 28 de junho de 2008

Projeto Segunda Aberta com GILBERTO CORREIA


O músico goiano Gilberto Correia se apresenta nesta segunda-feira, 30, às 21h no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A abertura é por conta de Charles D’artagnan, com participação especial de Emídio Queiroz.

O show faz parte do projeto Segunda Aberta que existe desde 1980 e, entre idas e vindas, está acontecendo desde 2007 no Goiânia Ouro. Uma oportunidade dos músicos experientes mostrarem seus trabalhos, assim como os iniciantes, já que a proposta do evento é dar espaço igual para todos.

Gilberto começou a tocar na noite em 1983, influenciado pelo irmão mais velho, que tocava em bandas de baile. Depois de aprender os primeiros acordes teve experiência em grupo de teatro e corais. Os festivais foi o impulso para o músico que, ao lado de Du Oliveira, ganhou a II Festa do Compositor Goiano, quando tiveram a primeira canção gravada em compacto simples, no ano de 1982.

Em 1988 lançou seu primeiro LP “Tô de Olho em Você”, fazendo sucesso com a regravação de Vida Cigana, música de Geraldo Espíndola. Escancarado é o nome do segundo LP, lançado em 1991, tendo a música Nós Dois, de Celso Adolfo, como destaque. Em 1993 reuniu vários hits da noite goianiense no LP “Nos Bares da Vida”.
No ano de 1998 lançou o primeiro CD, “Cidade Vazia”, com músicas já gravadas anteriormente e também inéditas. No mesmo ano se juntou aos músicos Luiz Augusto e Christiano Silva formando a Banda Evoeh.
Em 1999 participou do projeto Noites Goianas 2, dividindo o palco com Maíra, João Marcelo, Marco Antonnini, Claudia Vieira, Nila Branco e Odair José.
No “Acervo 12 anos” reuniu 20 canções dos seis discos gravados, sendo lançado em 2001.
O último disco solo veio em 2002, “Canto pra Dizer do Amor que em Minhas Veias Pulsa a Bem Mais de Cem” traz canções próprias e também dos músicos Valter Mustafé, Horton Macêdo, Carlos Brandão, Du Oliveira, Nilton Rabello, José Sebastião Pinheiro, entre outros.
Ao dividir o palco com Luiz Augusto, Amauri Garcia e Walter Carvalho em 2007, lançou o DVD “Acústico Projeto Vozes de Goiás”.

Além de cantor e compositor, Gilberto Correia é produtor musical, sócio proprietário da Ipê Produções, grande responsável pelas execuções de grandes projetos musicais, foi diretor de Políticas e Eventos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, coordenando eventos como o projeto Pixinguinha, 3º Grande Arraial, Terça Tem Canja, Goiânia em Cena, Mercado das Pulgas. Foi membro da Comissão de Projetos Culturais (CPC) da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de setembro de 2004 a fevereiro de 2005, idealizador e fundador da Associação dos Cantores e Compositores do Estado de Goiás (ASCCOM), onde exerceu a função de Presidente de 25 de junho de 2002 a 25 de junho de 2004. Em 2005 e 2007 coordenou o Projeto Palco. Em 2006 e 2007 participou do Projeto “Música na Escola” com diversas apresentações em escolas de 1°, 2° e 3° grau, cantou no VIII FICA, na cidade de Goiás, e no Canto da Primavera, na cidade de Pirenópolis. Em 2007 participou do Projeto CEDUCA da Secretaria Municipal de Educação. Como técnico de som gravou várias bandas e músicos solos de Goiás, dentre eles, Nilton Rabello, Luiz Augusto, Divino Arbués, Du Oliveira, Emídio Queiroz, Cristiano Silva, Charles D’Artagnan, Grupo Candeias, Charm, Piquinês e José Sebastião Pinheiro (Chave). Gravou e produziu diversos Cd’s do Grupo Candeias (Capoeira) sendo o mais recente em 2008 (Capoeiristas de Cristo), gravou também os CD’s do Contra-mestre Charm (2006 e 2007), Contra-mestre Pequinês (2007) e por último a gravação, mixagem e masterização do CD duplo Lugares – José Sebastião Pinheiro, ainda a ser lançado.
Para este ano ainda, promete gravar o seu 5º disco solo, já tendo algumas faixas iniciadas e repertório definido.
Gilberto é sempre bem lembrado pelos colegas por sua grande vontade e incentivo de dilvulgar a música feita em Goiás.


Segunda Aberta com Gilberto Correia
Data: 30 de junho de 2008
Horário: 21h
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3 com Rua 9 - Centro
Valor: R$5,00

Vida Cigana

Nós Dois

Nenhum comentário: