sábado, 8 de novembro de 2008

Chicas



O Quarteto Fantástico da Música



O grupo Chicas é formado por quatro amigas que
descobriram afinidades também na música. Isadora Medella, Paula Leal, e as irmãs Fernanda Gonzaga e Amora Pêra vêm encantando o público por onde passam com a mistura de ritmos e combinação de instrumentos.


Jovens artistas com a intenção de levar, através de interpretações e canções próprias, mensagens de amor, paz e alegria, provando que o velho (que na verdade nunca fica velho) e o novo podem se misturar sem perder a qualidade. Um passeio musical pelo samba, baião, pop e até rap dando à música popular características tão brasileiras assim como o nome escolhido para o grupo. Violão, zabumba, violino, flauta, triângulo, pandeiro e vários outros instrumentos se juntam entre vozes graves e agudas formando um som que prende a atenção tanto pelo ritmo como pela presença de palco das meninas, que tocam, cantam e encantam.

O fato de terem iniciado a carreira no teatro contribuiu para que elas adquirissem uma identidade única. Tudo começou em 1996 com a peça Fullanas, quando ganharam o prêmio RioArte de melhor produção musical, com uma canção composta por Paula Leal. Depois disso fizeram algumas apresentações e logo resolveram dar um tempo, afastando-se. Mas quando a paixão pela música fala mais alto não adianta fugir. Elas se reencontraram em 2003 no palco do Garden Hall, Rio de Janeiro, para vencerem o Festival Aroma do Campo de Música Brasileira, concorrendo com outras 2 720 bandas.

Quando a musicalidade está no sangue também não tem como fugir do destino de contribuir com a música de melhor qualidade. É o caso de Fernanda Gonzaga e Amora Pêra, que são filhas do inesquecível Gonzaguinha, netas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O grupo vem se apresentando não só no Rio, mas em outras cidades, conquistando sempre um grande número de público, que não resistem em levar o barulho delas para casa. O CD Quem Vai Comprar Nosso Barulho, lançado em 2008, traz canções de Gonzaguinha, como Geraldinos e Arquibaldos, Volte para o seu lar, de Arnaldo Antunes, Paciência, de Lenine e Ter que esperar, de Paula Leal.

E quem ganha com isso somos nós! Um barulho que vem agradando aos ouvidos e olhos de quem tem a oportunidade de assistir às Chicas.





Nenhum comentário: