quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Luiz Augusto, Marcos Antônio e banda Kabiotó no Projeto Palco

O Projeto Palco traz em mais uma edição grandes nomes da música goiana. Luiz Augusto, Marcos Antônio e banda Kabiotó se apresentam nesta quinta-feira, dia 27, na praça Universitária às 20 horas.

O Palco é uma realização da Associação dos Cantores e Compositores do Estado de Goiás (ASCCOM) e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Goiânia – Lei Municipal de Incentivo à Cultura - e também do Pontão de Cultura República do Cerrado visa sempre abrir espaço aos músicos locais, proporcionando cultura à sociedade.




LUIZ AUGUSTO
Cantor e compositor que surgiu no cenário musical na década de 80, integrando o grupo Arrumação, que se destacou no Projeto Pixinguinha ao lado de Valter Mustafé. Participou de festivais em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e outros estados juntamente com outros compositores goianos. Em 86 lançou o primeiro trabalho em LP, juntamente com Lucas Faria, Amauri Garcia e Valter Mustafé, onde despontaram as composições Pantanalto (Luiz Augusto e Valter Mustafé) e Aragem (Lucas Faria e Juraíldes da Cruz). Em 88 lançou com Amauri Garcia o LP "Gosto de Sol" que abriu as portas das emissoras de rádio, para um trabalho que já vinha respaldado em Shows e apresentações, destacando as músicas Mentira Morena e Pé de Flor com uma boa execução em várias emissoras de rádio. Luiz Augusto é um compositor que não se prende a estilos, com raízes interioranas e rotina urbana, mistura ambos num resultado que ao escutar a Banda EVOEH você poderá concluir melhor.


MARCOS ANTÔNIO
O cantor, compositor e instrumentista goiano Marcos Antônio é bastante conhecido nas noites goianienses e em todo o interior de Goiás e Tocantins. Começou a cantar aos 10 anos de idade no extinto programa da TV Anhanguera "O Mundo é das Crianças" apresentado pela saudosa Magda Santos na década de 70. No seu percurso profissional passou por diversas bandas de baile até chegar a carreira solo em 1985, quando começou a participar de diversos festivais em Goiás e em outros estados. Lançou seu primeiro disco em 96, um CD de título "Quero Ter Você Pra Mim". Em 2000 lançou seu segundo CD, "Além de Tudo". Marcos Antônio já cantou ao lado de vários nomes da MPB como: José Augusto, Gilberto Gil, SPC, Paulo Miklos e Benito Di Paula. Atualmente, além da carreira solo, também tem um trabalho com a banda "Magia do Toque", onde é líder e vocalista.


KABIOTÓ
Formado em setembro de 2006 pelos ex-integrantes do trio simplista e o bloco da madeira, Júnio Lamarca e Gusttavo Barros, o quinteto Kabiotó apresenta seu repertório do show intitulado “Politizado?”; a primeira parte da trilogia que o grupo lançou em CD. O show reúne doze músicas que tratam de assuntos como religião, política e cultura, vistas sob uma ótica mais crítica. A poesia urbana aqui é cantarolada sob um timbre rural, ou rústico e a música produzida com instrumentos que lembram o Brasil interiorano, a terra pelo asfalto. Kabiotó é formado por Júnio Lamarca (Voz, Viola e Violão), Gusttavo Barros (Voz, Percussão) e David Mamédio (Baixolão , Voz) . O som é bastante influenciado pelo Folclore Brasileiro. A poesia cantada no cerrado goiano. Os tambores tocados no sertão nordestino. Os arranjos festejados nas rodas dos pampas gaúchos e a harmonia improvisada no piche do asfalto das capitais. Um pouco de Brasil da estrada de chão visto pela periferia urbana. Nas letras: Geraldo Vandré, Zé Ramalho, Belchior, Fagner, Cordel, Quinteto Violado, Raul Seixas,... Nas músicas: Alceu Valença, Lenine, Zeca Baleiro, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, João Bosco. Num todo: Kabiotó!




MAIORES INFORMAÇÕES:
Coordenação do PROJETO PALCO - Telefones: (62) 3255-7642 / 9971-7192 / 9973-2584
E-mail:
asccom@terra.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive em Goiânia e assisti o cantor Marcos Antonio.
Teria um blog ou email que pudesse me comunicar com ele???

Anônimo disse...

kra eu faço aula de violao com ele depois vc entra nesse blog q eu vo postar o numero dele agora eu n lembro