terça-feira, 13 de novembro de 2007

Música Popular Brasileira

Felizes os músicos da década de 1965 a 1985 que conseguiam lotar palcos em que aconteciam os Festivais da Música Popular Brasileira. Felizes também o público, que podia ouvir canções que exploravam letras com manifestações estéticas de nossa cultura, manifestações sociais, além de afáveis melodias.
Diversas emissoras de televisão brasileira promoviam festivais em que havia total interação entre artista e platéia, consagrando qualidade tanto dos músicos quanto das canções.
Não se pode mais classificar a música como sendo nova, pois a cada dia, em cada canto do Brasil, surge um novo ritmo, uma nova cadência. O que se pode é classificar a música como sendo de qualidade, que nos levam a reflexões e enriquecimento cultural.
Hoje, não se vê mais festivais como antigamente. Por que as emissoras não produzem mais festivais que divulguem talentos que não conseguem mídia?


Deixo aí uma questão a ser discutida. Quem sabe alguém tenha a fórmula.


Um comentário:

Unknown disse...

Pergunte a algum conhecido, sobre o que aconteceu com o Geraldo Vandré... todos vão dizer que ele ficou velho rabujento e com transtorno bipolar rs Porém foi um cara que desistiu de sua fama, só isso...e bom, todo garoto que começa a aprender tocar violão aprende: "caminhando e cantando e seguindo a canção", atualmente existe música com letra, mas não vende para o grande público, e bom, de uns anos pra cá, o que vale é mesmo o bom e velho dinheirinho. Aribariba!!!aiaiai!!! rs