segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Projeto Palco 2008

O Projeto Palco inicia sua temporada 2008 no dia 30 de outubro às 20 horas na Praça Universitária. Os músicos Laércio Correntina, Valter Mustafé e as bandas Packto e Zilios serão as primeiras atrações do evento que se estende até novembro desse mesmo ano, totalizando, no mínimo, 14 apresentações de muitos outros artistas.
O principal objetivo do projeto é dar oportunidade e espaço para que os músicos goianos possam mostrar seu trabalho. Por ser realizado em lugares alternativos, como praças públicas, também leva à população a participar da vida cultural da cidade.

O Palco é um projeto que já aconteceu por diversas vezes na década de 90, quando foi inicialmente promovido pela ACRIM (Associação dos Criadores de Música do Estado de Goiás) e depois pelo Sindicato dos Músicos de Goiás e o projeto sempre buscou levar a música popular brasileira em sua mais variadas vertentes, para as praças de Goiânia, para assim dar oportunidade e acesso ao público em geral e principalmente o mais carente e sem condições de freqüentar Casas de Shows, Teatros e outros. As últimas edições do Projeto aconteceram em 2005 e teve a participações de dezesseis músicos, dentre eles: Fernando Perillo, TomChris, Laércio Correntina, Darwinson, Bel Maia, Cláudia Vieira, Juraíldes da Cruz, Valter Mustafé, Luiz de Moraes, Lara e Anthony, TonZêra, Larissa Moura, Henrique, Fausto Noleto.Em 2007 participaram do Projeto Palco os seguites músicos: Amauri Garcia, Luiz Augusto, Gilberto Correia, Charles D´Artagnan, Banda Sr. Blan Chu, Moka Nascimento, Fernando (Simplista), Milla Tuli, Fábio Pessoa, Banda Fusion, Emídio Queiroz e Ton Só e a Parafernália.

Uma realização da ASCCOM – Associação dos Cantores e Compositores do Estado de Goiás, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Goiânia – Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Apoio: Pontão de Cultura República do Cerrado.




LAÉRCIO CORRENTINA
Entre as muitas vozes competentes da música popular feita em Goiás, Laércio Correntina é uma delas. Laércio que começou sua carreira pra valer em 1982, soube esperar a hora da fruta madurar para lançar seu primeiro disco. Artista consciente faz assim: "aguarda a calda do doce ficar no ponto para sair vendendo o doce". O primeiro disco Break Tupiniquim saiu em 1992, dez anos depois de muito trabalho, estudo, pesquisa e muita, mas muita observação. O segundo trabalho fonográfico, o CD "Eu Canto", pode ser incluído sem sombra de dúvida, dentre os melhores discos independentes produzidos em Goiás em 2001. Com alguns arranjos de Toninho Horta e do próprio Laércio, o trabalho é esteticamente perfeito, indo por interpretações líricas, como a de Ouro de Tolo, de Raul Seixas, passando pelas inéditas Bússola e As Estações do Amor, até a satírica Carro de Polícia e a poética Eu Canto, que dá nome ao disco. Em 2006, Laércio Correntina lançou seu terceiro trabalho fonográfico, de nome Esteta.

VALTER MUSTAFÉ
O músico e compositor Valter Mustafé começou nos festivais por volta de 1976, participando de eventos musicais em Goiânia, interior de Goiás e posteriormente em outros estados do Brasil. Participou dos Programas "Som Brasil", "Empório Brasileiro" , "Empório Brasil", na Rede Globo, SBT e Bandeirantes, na época apresentados por Rolando Boldrin e Lima Duarte, programas veiculados em rede nacional. Tem cadeira cativa no Programa regional "Frutos da Terra" de Hamilton Carneiro, TV Anhanguera. Tem um trabalho de composição vasto e variado com os principais letristas e poetas goianos, indo do pop-rock, passando pela música instrumental e chegando ao regional. Tem parcerias com Carlos Brandão, Nars Chaul, Luiz Augusto, Gilson Cavalcante, Tagore Biran, Sebastião Pinheiro, Lucas Faria e outros. Já foi gravado por grandes cantores e intérpretes da MPB-GO: Fernando Perillo, Maíra, Gilberto Correia, Maria Eugênia, Luiz Augusto, Du Oliveira, entre outros. Trabalhou também com teatro, tendo musicado várias peças para o o Grupo Terra de teatro amador, a saber: três peças adultas, quatro infantis, onde também trabalhou como ator.
Trabalhos já gravados: 1982 - Compacto simples da Festa do Compositor Goiano; 1986 - Participa do LP "Todo Canto" de Lucas Faria; 1988 - Compacto Duplo "Nossos Dias"; 1995 - Participação no CD "Canta Cerrado" com a música Ponto de Fuga; 1999 - CD "Livre Cantar"; 2001 - CD "Anticomercial" e 2004 CD "Blues". Valter Mustafé está em fase de finalização do CD “Musidesencadeandoosom” que deve ser lançado no final de outubro.


Banda PACKTO
Formada no inicio de 2003 vem fazendo apresentações pelo Estado de Goiás, participando de festivais e de Projetos da Prefeitura Municipal de Goiânia, como o Tendas Culturais, o CEDUCA, dentre outros eventos. Em 2004 no Festival do SESI, último em que participou ficou em segundo lugar em interpretação e entre as oito melhores no item composição. Além de músicas próprias faz couvers de Rock, Pop e MPB, de cantores e bandas já consagrados. Em maio de 2005 participaram do quadro Jornal Hoje (TV Anhanguera – Globo), apresentando algumas de suas composições. No mês de março de 2006 concluíram a produção de seu primeiro CD profissional (Ilusão) produzido por Guilherme Bicalho que já produziu cantoras como Nila Branco e Valéria Costa. A banda se apresenta em vários shows no Estado de Goiás para divulgação de seu CD. Suas músicas de trabalho estão sendo executadas em várias rádios da capital e do interior. Atualmente a banda se dedica a um Projeto chamado a Voz do Rock onde são relembrados diversos clássicos do Rock Roll como: Pink Floyd, Eric Clapton, Led Zepellin, Iron Maidern, Dr Sin, onde foram apresentados em eventos como Tatto Rock Fest, Rock in Sopa e outros festivais da capital. Já esta em fase de composição as músicas do próximo disco, que promete ser mais maduro e pesado.

Banda ZILIOS
Projeto vinculado ao trabalho da cantora e compositora Moni-k, que por sua vez coloca em ação este trabalho que vem se desenvolvendo desde de 2006 nos estúdios de ensaio onde o trabalho da banda foi ganhando proporção devido a união das composições da cantora e os novos arranjos, que homogeneizou o trabalho que é constituído de energia, personalidade, letra e claro muito rock roll com influencias do metal, de Rauzito. A banda faz uma fusão, misturando som pesado, com letras que fala do cotidiano ao universo surreal, a banda está terminando o repertorio do CD que está previsto para o inicio de 2009.

Formação: Moni-k (vocal), José Carlos (baixo), Léo (guitarra), Danilo (bateria)

Nenhum comentário: